sábado, 6 de abril de 2013

WiiU - A sirene tá tocando...

 

Por favor fãs da Nintendo, não é maldade minha, mas dizem as más línguas que o nome do  videogame da Nintendo virou sinônimo de sirene (wiiu wiiu wiiu...)
Piadas a parte, não deixa de ser um alerta, e dos mais sérios, de que as coisas não andam bem na terra de Mário e companhia.

Lançado como grande esperança da Nintendo de reconquistar os jogadores mais antigos (heavy users), a base instalada continua pequena e o mercado inteiro está esperando a definição da próxima geração. Enquanto não se definir o que podemos esperar do PS4 e o próximo Xbox, as vendas do wiiu que estavam fracas, continuam a cair e com a agravante de vários jogos sendo cancelados.


O problema principal é essa sensação que o WiiU vai ficar entre gerações. Algo muito parecido que ocorreu com o Dreamcast, lembrado até hoje como um bom videogame, com grandes títulos, só que lançado para vencer a geração consolidada no mercado(e de fato graficamente era superior), mas infelizmente incapaz de vencer a geração seguinte que já estava batendo as portas. No caso do WiiU, a situação é ainda mais grave:  Se levarmos em consideração que graficamente o resultado é muito parecido, tendo até algumas produtoras reclamando da lentidão do hardware em comparação com a geração atual (Ps3 e Xbox 360), que já está indo para 7 anos ???

Esperamos sempre que a Nintendo saiba sair desta situação e continue trazendo inovações e grandes jogos. Muita coisa para acontecer até o evento mais importante do ano: E3. 2013 que ainda tá começando tá prometendo muito pra nós gamers...


Nenhum comentário:

Postar um comentário