domingo, 4 de março de 2012

SUPER MARIO WORLD

Vamos visitar o jogo mais vendido do Super Nintendo. Ele foi um salto na jogabilidade e marcou uma geração.




Super Mario World é um jogo plataforma desenvolvido para o Super Nintendo. Considerando a série Super Mário, ele é o quarto jogo, sendo inclusive o nome do jogo no Japão (Super Mario Bros 4 para Super Famicom).


Este jogo ajudou em muito na rápida popularização do Super Nintendo. Lançado junto com o console em 1990, foram vendidos mais de 20 milhões de unidades.


Tenho um carinho especial por este jogo e acredito que a maioria dos donos de Super Nintendo, pois ele vinha junto com o console. O jogo dá uma sequência em jogabilidade ao Super Mario Bros 3 e acrescenta muito com a chegada de Yoshi. O Simpático dinossauro que acompanha Mário nesta aventura.


O grande lance do Super Mario era buscar as fases secretas. Toda fase com luz amarela no cenário, é uma fase simples. Fases com luzes vermelhas, são fases com caminhos secretos que abrem novas fases. No total, Super Mario World possui 96 fases. Encontrar todas elas era o maior desafio do jogo.




Tá, mas e o jogo?  a história acontece assim: 


Mario, seu irmão Luigi e a Princesa Toadstool tiraram férias na Ilha Dinossauros, até que Bowser aparece e sequestra a Princesa! Além disso, conquista a Ilha dos Dinossauros, aprisionando os habitantes em ovos mágicos, ficando seus filhos como guardiões. A partir daí a dupla de encanadores mais famosa do mundo, Mario e Luigi, precisam passar por 7 cenários diferentes, até poder enfrentar o poderoso Bowser e salvar a Princesa e os habitantes da Ilha dos Dinossauros.


A trilha sonora do jogo foi composta por Kōji Kondō, um mestre e que ajudou a engrandecer o carisma desse incrível jogo.




Os vilões do jogo:



Iggy koopa: lançam bolas de fogo, e nenhum ataque do Mario pode feri-lo, ele está em cima de uma plataforma de lava, assim precisa jogá-lo para fora dela, é o primeiro dos 7 koopalings.
Morton koopa Jr.: escala paredes de seu quarto e cai sobre Mario, é o segundo dos koopalings.
Lemmy koopa: ele não o ataca diretamente, sai de canos com outros dois falsos em seu quarto, é o terceiro dos koopalings.
Ludwig Von Koopa: ele cospe bolas de fogo e deslizando em torno de seu escudo de espinhos e ocasionalmente, fazendo saltos enormes, é o quarto dos koopalings.
Roy koopa: assim como o de Morton Koopa Jr. ele escala as paredes e cai sobre você, mas as paredes laterais vão se aproximando de você, é o quinto dos koopalings.
Wendy koopa: ela utiliza o ataque igual ao de lemmy, mas existem dois podoboos em seu quarto, e é a sexta dos koopalings.
Larry koopa: assim como Iggy, fica em uma plataforma, mais pode lançar mais de uma bola por vez, e existem três podoboos na plataforma, ele é o sétimo e o último dos koopalings.
Bowser: o eterno inimigo de Mario, o ultimo e mais forte. Em Super Mario World, ele voa sobre Mario usando sua Koopa Clown Car, jogando Mechas koopas e fogos sobre Mario, e depois de um tempo, faz inumeras tentativas de esmagar Mario com a Koopa Clown Car.










Nenhum comentário:

Postar um comentário